Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales

Resultado de imagem para pirates of the caribbean dead men tell no tales
Imagem: Walt Disney

Capitão Jack Sparrow está de volta em mais um filme dos Piratas das Caraibas! Infelizmente o quinto filme só revela que esta saga deveria ter terminado no terceiro filme.

Dead Men Tell No Tales começa com a historia do filho, Henry, de Elizabeth (Keira Knightly) e Will Turner (Orlando Bloom), com este a encontrar o pai e prometer-lhe encontrar o Tridente de Poseidon para quebrar a sua maldição. Passados 9 anos, o Henry (Brenton Thwaites) é um jovem a trabalhar numa fragata inglesa. Enquanto perseguem um navio pirata, estes entram no Triangulo do Diabo, onde são rapidamente confrontados por soldados-fantasmas liderados pelo Capitão Salazar (Javier Bardem). Este deixa Henry vivo para que ele possa contar a historia da tripulação fantasma e encontrar o Jack Sparrow para que lhe passe a mensagem que ele terá a sua vingança sobre ele e todos os piratas.


Henry encontra Jack numa prisão por tentar roubar um cofre, juntamente com Carina Smyth (Kaya Scodelario) uma astróloga órfã acusada de bruxaria, que, tal como Henry, está a tentar encontrar o Tridente de Poseidon para tentar saber a sua origem. Os três juntam-se para conseguir encontrar o artefacto. Capitão Barbossa (Geoffrey Rush) junta-se mais tarde ao grupo. 
Ao longo dos anos Jack perdeu aquele charme que nos fez cativar no primeiro filme, parecendo uma versão inferior de aquilo que era. Nos filmes anteriores, apesar de aparentar estar maior parte do tempo embriagado, foi sempre uma personagem que aparentou ter um segundo plano terminando sempre com um ato altruísta. Neste filme, Sparrow parece ser arrastado para esta aventura sem nunca revelar devido interesse pelo Tridente, apenas quando o Capitão Salazar o encontra. Neste caso, o Capitão Barbossa roubou-lhe o spotlight nesse fator.
Javier Bardem é desperdiçado como vilão. A historia dele não é tão cativante como a do Davy Jones e o seu papel nada acrescenta. Capitão Salazar é apenas um capitão que foi levado a melhor por Jack Sparrow.
A reviravolta no final é previsível e poderia ter sido revelada de forma diferente para que o publico fosse apanhado mais de surpresa.

Dead Men Tell No Tales é um filme desnecessário que nada acrescenta à historia dos seus protagonistas, servindo apenas de conclusão (espero eu) desta saga, dando finalmente uma reunião merecida entre Elizabeth e Will.


Por este motivo apenas,

Nota Final: 4/10!!!

Sofia Tártaro

Comentários