Logan





Imagem; 20th Century Fox

Wolverine está de volta, numa versão mais adulta e violenta, não fosse este um filme para maiores de 16 (Rated "R"). Aqui há que fazer uma homenagem a Deadpool, que mostrou que é possível fazer adaptações adultas de banda-desenhas, sem que se perca o sentido de qualidade e entretenimento, bem pelo contrário.

Hugh Jackman como Logan.
Logan
Hugh Jackman volta a vestir a pele de Wolverine, pela nona e última vez, numa versão mais velha e cansada da personagem, onde os seus poderes já não são o que eram, e que habita num mundo onde os mutantes são apenas lendas urbanas. De volta também está Patrick Stewart, que volta a interpretar de forma brilhante o Professor Xavier, aqui um já nonagenário mutante próximo da senilidade, que mantém Logan focado e ocupado como condutor de limusina de forma a obter dinheiro para comprar medicamentos que impedem Charles de ter "ataques". Apesar destes dois enormes actores, a grande pérola deste filme, é o achado Dafne Keen que interpreta Laura, uma mutante que necessita da ajuda de Logan e Xavier, pois é perseguida pelos Reavers, liderados por Donald Pierce, interpretado por Boyd Holbrook, outro actor que não desilude (como por exemplo em Narcos).
Dafne Keen é Laura, a.k.a. X-23
Laura
Patrick Stewart regressa como Professor Xavier
Charles Xavier










Apesar do filme se passar em 2029, há muitas referências actuais, principalmente pelas fortes divisões culturais, tanto na América como no resto do mundo, que têm influência no quotidiano dos protagonistas.
O que nos leva à acção, onde vemos a ferocidade de Wolverine em todo o seu esplendor, só é possível devido à classificação etária do filme, isto é, lutas, desmembramentos e sangue. Muito bom!

Nota: 8/10!

O filme é altamente recomendável, nem que seja pela despedida de Hugh Jackman como Logan, contudo só não tem um 9/10 pela previsibilidade que ocorre ao longo do filme.


PS: Próximo filme: Kong!!   



Comentários